Leite materno fortalece sistema imunológico

Leite materno fortalece sistema imunológico

O leite materno é considerado a fonte mais ideal de nutrição para bebês e desempenhou papel fundamental na evolução e no desenvolvimento dos humanos. Isso porque exerce uma forte influência sobre bactérias no intestino, necessárias para o desenvolvimento do sistema imunológico. A diferenciação das estruturas de defesa a partir desses micro-organismos pode acontecer desde os primeiros dias de nascimento.

Leite materno é uma substância viva com bactérias “do bem”!

O sistema imunológico do leite humano já é muito conhecido por médicos e cientistas. O líquido beneficia o surgimento de uma colonização de bactérias no intestino chamado probiotas, que agem na digestão dos açúcares da alimentação e são degradadas em água e oxigênio. O oxigênio é um fator de proteção para doença intestinal, e quem faz isso é a flora.

A cada novo estudo que aparece em relação ao leite materno, mais um conhecimento se soma à gama de benefícios que garantem a superioridade do aleitamento. Além das questões emocionais, como o vínculo de mãe e filho, os fatores orgânicos relacionam o hábito à melhoria de células nervosas, ao amadurecimento do sistema imune e a uma resposta mais robusta frente a infecções.

Share this Post: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Comments